terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quando menos é muito, mas MUITO mais.


Todo ano é a mesma coisa: arrumar o armário, tirar aquilo que não serve/não se usa mais e abrir espaço pro que a gente vai ter vontade de adquirir no ano seguinte.
E aí que nessas arrumações em geral a gente descobre que precisa de muita coisa nova, ou precisa repôr alguma peça que está ficando velhinha. 
Mas o que surpreende mesmo é que em geral, quando a gente faz essas arrumações, percebe que aquelas crises que a gente tem na frente do guarda roupas quando tá de TPM são totalmente RIDÍCULAS. 
A verdade é que nós temos muito mais roupas do que o necessário e o infinito mix de possibilidades embaralha nossa cabeça e pronto: lá está um motivo pra CHORAR DE DESESPERO antes de sair de casa.

E é aí que menos é mais, gautas! Vamos fazer um pacto, então?
Na próxima arrumação de armário, vamos nos livrar do excesso? Ter menos peças não significa que nosso guarda roupa tenha menos qualidade! Peças boas duram uma vida e combinam com tudo, tornando o guarda-roupas bem mais funcional, como uma mala de viagem bem arrumada
E para as próximas compras, fica a dica: Antes de comprar faça o exercício: será que a nova peça combina com pelos menos três peças do seu atual armário?!

Pra pensar e botar em prática!

Dolce & Gabanna



Quer imagem mais riqueza? Gostoso é quando a moda faz a gente sentir saudade de um tempo que a gente não viveu, né? Boudoir, te amo, lindeza!

Dá uma lida!


Não postar loucamente todos os dias não significa que eu não leia feito louca pra fazer pesquisa pro blog todo dia significa que eu estou perto da minha formatura, tá?
Muito pelo contrário, entre uma planilha e outra  quando eu preciso dar um tempo da correria, eu corro pra conferir o que rola na blogolândia e até compro umas revistinhas!
Então, vamos aos baphos do mundiééénho:

O blog de notícias que eu mais tenho gostado de ler é o da Vivian Whiteman para a Folha: ela está acompanhando todos os babados das Semanas de Moda all around the globe e postando com uma linguagem tão divertida que faz a gente se sentir como que estivesse lá, juntinho com ela. Clica aqui pra você botar nos seus favoritos, que é riqueza! Diz que a Anna Dello Russo tem as pernas super finas e foi toda trabalhada na mini saia para missa do Alexander McQueen, uma coisa louca, todo um conceito novo de roupa de luto. GIRAYA TOTAL. Lá ela conta também que os sites de street fashion só fotografam as amapô que vão montada pro rolê e que a Rachel Bilson é tão baixinha que perigo é tropeçar na guria e tomar um chão!

A Maria Clara Garmendia que escreve o Moda Paris, já previu "o que é que vai pegar"  no nosso próximo verão:  "Macacão, estampais florais Liberty, branco total, unhas flúo, boca laranja e cabelo comportado. “A brasileira adora uma chapinha”." Tá tudo aqui, no Glamour de Garagem, uma entrevista delícia sobre street fashion. Se joga! 

Na Oficina de Estilo, blog das lindas Fê e Cris, tem post funcional pra você que mora sozinha e precisa lavar as próprias roupas. Imperdível.

A Vic Ceridono contou no twitter e também no Dia de Beautè que a nossa Bíblia da muóda, a Vogue Brasél, passará a ser publicada, depois de 35 anos de Carta Editorial, por uma editora que é joint venture (é termo administrativo, google it, gautas!) da Editora Globo com a Condè Nast, que pra quem não sabe é a dona da Vogue lá na gringa. BAPHO né? E por isso a revista vai passar por uma reformulação bááásica e a Vic vai assumir o Editorial de Beleza! LINDO, NÉ? A Vic é tão novinha, é inspiração certa pra quem quer trabalhar com jornalismo de moda. 
Pra saber mais dos bafões, é só você se aventurar pelo blogroll aqui do seu lado direito, se jogar pra ficar bem informada!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Senhora dos Anéis! (ALOCKA!)





Se você não pode ver fotos de gente com vários anéis nas patinhas que já começa a coçar loucamente as mãos e a ter alucinações nas quais seu cartão de crédito tem um limite desconhecido, BEM VINDA AO CLUBE, sua linda.