sábado, 10 de outubro de 2009

Pois é.

Rodrigo Tavares em ensaio inspirado na obra de Tim Burton para a Revista Capricho: VOGUE, rouba ele!?
Parafraseando uma "tia" de meia idade esses dias lá na Editora Abril, ao ver as provas deste ensaio: "É muita atitude pra um homem só, meu Deus."(suspiros)
Rodrigo Tavares é o nosso Robert Pattinson. É TODO rock'n'roll: talentoso, androgenamente bonito e tem atitude. MUITA ATITUDE. As adolescentes do Brasil que o digam.
Mas, EU? Falando isso? Não pode, né?
Calma, gente! Quem me conhece sabe.
ROB, amor, você continua sendo o meu maridinho pra sempre, tá?
Eu não gosto de baixistas mesmo!
E aí, guriaSH, qualé? Quem quer levar esse góticozinho pra casa?
Beijometwitta

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Momentcheenho Reflexivo

Ontem eu fui dar um tempo nos estudos e enquanto traçava minha saladinha com frango grelhado (porque eu nunca vou deixar de ser perseguida pela minha balança). Daí liguei a TV. Assisto muito pouco à televisão por falta de tempo. Na verdade quando tenho tempo de assistir acabo optando por um cineminha, por assistir Gossip Girl (baixo tudo na internet, não aguento esperar pela WB Brasil), rever todas as minhas temporadas de The OC (Seth Cohen, te amo pra sempre!), ou baixar Mad Man (figurino riqueza, vai!), ou atacar a minha videolocadora preferida, a 2001.


Quando estou estudando, às vezes deixo a TV ligada na MTV enquanto passa o MTV Lab, que agora tem tudo quanto é versão, pra todos os gostos, né? Eu adoro música de todo tipo (sou bem eclética) e não faço nada sem um SOM. Estudar, então? Silêncio absoluto me incomoda, não consigo me concentrar sem uma trilha sonora apropriada para o momento.

MAS VOLTANDO...

O fato é que eu liguei a TV e estava passando um programa, do qual não me lembro bem o nome e cujo quadro se dispunha a dar conselhos de moda e estilo.
A proposta era pegar todas os #FAIL fashionistas que o brasileiro comete (e que, convenhamos, são MUITOS) e dar algumas dicas de como fugir destes errinhos. Na hora, juro que me interessei! Até me endireitei no sofá e aumentei o volume. Mas desanimei instantâneamente.

Ora, a gente sabe bem que andar na rua aqui em São Paulo (e não deve ser mointo diferente no resto do país) e ver gente elegante e bem vestida é só nos Jardãs, no Itaim, ÀS VEZES na Paulista e, dependendo do que você considerar estiloso, pelas bandas da Rua Augusta, o redutinho rock'n'roll paulistano. Moema também tem suas it girls. O resto é triste.



A gente entende também que a coisa é mega complicada em termos de renda e poder de consumo e que economia e desigualdade social influenciam SIM! no guarda roupa das pessoas, nos hábitos fashion (posso chamar assim, né?) do povo brasileiro. Mas daí eu penso: Em Nova York, por exemplo, todo mundo tá no perrengue com a crise (que é MUNDIAL) também. Mas de lá saem a maioria das fotos de Street Style que a gente fica babando aqui. Então TEM ALGUMA COISA BEM ERRADA, né?

Estamos no século XXI, a era da informação, da conectividade e da queda das fronteiras. E por mais RIDÍCULO que possa parecer, a moda aqui no nosso país, ainda é levada como algo absurdamente ELITISTA, assunto de quem tem PODER AQUISITIVO e que, BEM POR ISTO, é considerado FÚTIL e MESQUINHO.
Respiro aliviada por alguns segundos quando leio uma notícia contando que um grande estilista vai fazer uma linha mais comercial, pra vender nas Fast Fashion AMYGAS dessa vida bandida que a gente leva, porque este é mesmo um passo importante pra acabar com esse tabu ridículo de que moda é coisa pra quem não tem o que fazer e possui diversos dígitos na conta bancária ( e este DEFINITIVAMENTE, não é o meu caso).


Mas ainda me chateia, irrita e revolta ver que todo o espaço que a mídia tem pra levar uma informação de moda mais contemporânea, mais dia a dia até a população seja desperdidaçada de duas maneiras diferentes:
  • OU a mídia fala de tudo aquilo que é MEGA referência (que é glaumuroso e que por isto custa caro, lógico!) e fala disso, sem mostrar que é tudo uma questão de referência e que todas essas idéias podem ser adaptadas pra vida de gente NORMAL e pro nosso orçamento arrochadinho, pra quem a gente é pro nosso estilo. #FAIL

  • OU então impõe idéias de moda PRONTAS, completamente mastigadas, atropelando todo o exercício que as pessoas deveriam fazer atrás de se encontrar e se acertar com seu guarda roupas.

Eu que não sou das garotas mais abonadas deste país, mas que adoro moda, perco todo o tempo livre olhando meus blogs preferidos (olha o BlogRoll aí do lado), indo ao cinema, devorando locadoras, procurando minhas referências, comprando as minhas revistas com o maior esforço, penso MIL vezes antes de adquirir uma peça, não só pelo preço mas também pela FUNCIONALIDADE que ela terá dentro do meu armário, me pergunto POR QUE É QUE ao invés disto, a gente não começa a tomar como exemplo o que fazem um monte de blogueiras, e aqui cito as meninas da Oficina de Estilo, que fizeram toda a diferença quando eu decidi me encontrar dentro do meu closet, e passa então, a estimular todo mundo a se conhecer? A procurar opções que caibam nos seus orçamentos (claro!) que estejam ao alcance dos olhos e das mãos e que construam uma imagem BONITA, FUNCIONAL que seja a cara de cada um?


As meninas da Oficina de Estilo, Fê e Cris (MUSAS!)
Eu também quero a oportunidade nova yorquina de sair de casa e passear pelas ruas da minha cidade e falar: CARAMBA como tem gente bonita e elegante nesse meu país! Acho que não é mais só uma questão de ter moda acessível pra todo mundo. Agora é uma questão de tornar a INFORMAÇÃO DE MODA mais acessível, mais compreensível e PROPÔR PRA TODO MUNDO, TODO DIA, O EXERCÍCIO INCRÍVEL de SE ENCONTRAR.

PRONTO, FALEI.
E aí o que vocês acham? Não tá na hora, Brasil!?

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lá vem Walério Araújo e sua Casa dos Criadores.

A próxima edição da Casa dos Criadores vem aí. Acontecerá nos dias 17/11 a 27/11. Desta vez a semana de moda da juventude do estilismo brasileiro terá 10 dias, uma vez que a idéia, segundo deu no Blog LP, é que um ciclo gratuito de palestras e debates ganhe seu espaço durante o evento.

Mas o BABADO meSHmo está girando em torno do desfile de Walério MUSO! REI! Araújo. O dito cujo terá trilha sonora de Claudcheenha Leite (oi?) mixada pelo MALUCO Dj Zé Pedro e rolará no auditório do Museu da Língua Portuguesa que tem capacidade pra (UIA!) 500 almas, dia 23/10.




O TEMA? O Mágico que Oz. Claudia Leite será a Dorothy de Walério. Os sapatos serão inspirados naqueles mostrados por Olivier Theyskens em sua última coleção para Nina Ricci (outono inverno 2009/10). A versão waleriana dos sapatos será assinada pelo designer (RIQUEZA!) Fernando Pires e a colação tem sim um ar mais fetichista.



FIQUEI ANSIOSA, e vocês?!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Momento #DEPOSITAPAI!

Navegando na Blogolândia fiquei sabendo que a senhorita (e amada!) Cris Barros vai lançar em parceria Renato Kherlakian (fundador da não-mais-quase-falecida Zoomp) uma linha limitada de jeans!

Quem vestiu Zoomp nos bons e velhos tempos em que Renato era criador daquelas maravilhas em denim, sabe do que eu estou falando.
A linha estará a venda apenas na loja da estilista, nos Jardãns. Então, passa lá!
Endereço: Vittorio Fasano, 85, Jardins, SP
Informações: (11) 3082-3621



FALANDO NISSO...
Sentiu falta da arte de Renato Kherlakian? Pois é, acabou a firula contratual de não estabelecer concorrência por quatro anos, então ele está no mercado, meu povo!

Desta vez fazendo JEANS PREMIUM, o que significa que a coisa toda é mais cara. MAS, se jeans pra você for investimento (pra mim é, as minhas calças duram MOINTO tempo!), então vale dar aquele pulinho na Jeans Hall e quebrar seu cartão de crédito, porque o precinho vai de R$450 a R$750. Mas, não mostra o cofrinho e isso eu posso afirmar.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Figurino do VMB 2009 (parte 2)

Voltando aos comentários do #VMB2009. Totalmente atrasada, mas tá valendo. O fim de semana foi mortificante e eu estive com a maior preguiça de fazer a segunda parte. Mas finalmente saiu. VAMOS LÁ!


Oi? Pitty, nem Hervè Leger (mais um!) salva, cara. Nem Jesus salva! Foi lá, gastou os tubos no vestido bandage. Ok. Podia arrasar de pretinho básico e make marcante. MAS NÃO, TINHA QUE COLOCAR A DROGA DO BOLERINHO DE BRECHÓ DA ESQUINA DE CASA, né? Eu desisto, eu desisto. Essa daí, nem com muita reza.
Sarah, querida, sinto sua falta na MTV. Mas isso não significa que você precisava sair do banho, se enrolar numa toalha (OI?) e subir no salto. #FAIL!




VAMOS ÀS RESPECTIVAS DIGNÍSSIMAS DOS ROCKSTARS. ( Quer dizer... Bom deixa pra lá. NX Zero de c%* é R*#%).
Mariana Rios, namoradinha de Diego Ferrero (Nx Zero) estava arrumadinha. Gostei da cintura alta e da escolha pra cor da blusa. Amarelo fica bem pra ela que é bem bronzeada. Só o cabelo do namorado dela que insiste em permanecer naquele loiro ridículo.
Nicolle Albiero é a futura It Girl da música brasileira. A namorada de Lucas Silveira, o frontman (e Vocalista dos Sonhos) da Banda do Ano (como é bom falar isso, meu Deus!), Fresno, está sempre muito graciosa e não foge do seu estilinho peculiar pra isto. Além de ser muito bonita, estava vestindo um modelito que não parece ser de nenhuma grande marca BAPHO do mainstream da moda nacional, MAS nem por isto era menos gracioso. Adorei. Mas o laço podia ter sido preso mais firme, porque foi pra todo lado durante a premiação e a festa.
Nicolle! Arrase e por favor, se deixe fotografar mais vezes.




PRONTO AGORA É A HORA DA DIVERSÃO!
Eu ainda não sei o que acho da escolha da Giselle Itié. No começo achei super FIERCE, bem "Quero ser Beyonça, tá?", mas depois senti um #galinhafeelings nessas penas que sei não. Qual a opinião de vocês?
Agora as gêmeas estavam vestindo Carlos Tufvesson (que eu amo!), mas PERA AÍ, né? QUE SANDÁLIAS SÂO ESSAS?! CHOREI, ESTRAGOU TODO O LOOK! #FAIL, #FAIL,#FAIL.




Cara, podem ter ganhado tudo, mas não por isso!! Bell, procure um stylist, por favor!!! Você tá mais pra pagodeiro do ano do que pra baterista de banda de rock. Esse agasalho e esse topetcheenho não dá.
QUERO CONSUMIR COM A MOCHILA DO TAVARES. Pelo amor de Deus, receber prêmio de mochila? Passa amanhã! No mais, gostei da camisa, tô curtindo o cabelo curto e se eu fosse você, senhor Baixista dos Sonhos, não tingia nunca mais. Panela véia é que faz comida boa. E tenho dito. Só lembre-se de abotoar a camisa até embaixo, ok?
Lucas, apesar de também esquecer de abotoar a camisa, foi o que eu mais gostei. E ainda fez o PHYNO trocando de roupa ao longo da noite. Tapou os braços tatuados com a camisa mais justinha numa padronagem mais leve de xadrez, mais verão.
VAVO, o que eu faço com você? Blazer a CAMISA PÓLO, Vavo? Sei que você coleciona, mas vamos diversificar, né, com uma camiseta mais justinha tinha ficado mais correto. Junto com a Fernandinha Takai, que eu não vou nem comentar, vocês foram o #FAIL DA NOITE!
Beijos e até o ano que vem! (VMB, né?)
Fui. Twittem e comentem!