O fato é que eu liguei a TV e estava passando um programa, do qual não me lembro bem o nome e cujo quadro se dispunha a dar conselhos de moda e estilo.
Estamos no século XXI, a era da informação, da conectividade e da queda das fronteiras. E por mais RIDÍCULO que possa parecer, a moda aqui no nosso país, ainda é levada como algo absurdamente ELITISTA, assunto de quem tem PODER AQUISITIVO e que, BEM POR ISTO, é considerado FÚTIL e MESQUINHO.
Respiro aliviada por alguns segundos quando leio uma notícia contando que um grande estilista vai fazer uma linha mais comercial, pra vender nas Fast Fashion AMYGAS dessa vida bandida que a gente leva, porque este é mesmo um passo importante pra acabar com esse tabu ridículo de que moda é coisa pra quem não tem o que fazer e possui diversos dígitos na conta bancária ( e este DEFINITIVAMENTE, não é o meu caso).
- OU a mídia fala de tudo aquilo que é MEGA referência (que é glaumuroso e que por isto custa caro, lógico!) e SÓ fala disso, sem mostrar que é tudo uma questão de referência e que todas essas idéias podem ser adaptadas pra vida de gente NORMAL e pro nosso orçamento arrochadinho, pra quem a gente é pro nosso estilo. #FAIL
- OU então impõe idéias de moda PRONTAS, completamente mastigadas, atropelando todo o exercício que as pessoas deveriam fazer atrás de se encontrar e se acertar com seu guarda roupas.
Eu que não sou das garotas mais abonadas deste país, mas que adoro moda, perco todo o tempo livre olhando meus blogs preferidos (olha o BlogRoll aí do lado), indo ao cinema, devorando locadoras, procurando minhas referências, comprando as minhas revistas com o maior esforço, penso MIL vezes antes de adquirir uma peça, não só pelo preço mas também pela FUNCIONALIDADE que ela terá dentro do meu armário, me pergunto POR QUE É QUE ao invés disto, a gente não começa a tomar como exemplo o que fazem um monte de blogueiras, e aqui cito as meninas da Oficina de Estilo, que fizeram toda a diferença quando eu decidi me encontrar dentro do meu closet, e passa então, a estimular todo mundo a se conhecer? A procurar opções que caibam nos seus orçamentos (claro!) que estejam ao alcance dos olhos e das mãos e que construam uma imagem BONITA, FUNCIONAL que seja a cara de cada um?
PRONTO, FALEI.
Me causou um puta arrepio essa sua postagem.
ResponderExcluirDe verdade, como aprendiz de fashionista tenho que concordar com cada palavra que disse ( principalmente as coloridas!)
Acho que seu blog é REFERÊNCIA de moda.
Aprendi mta coisa lendo as duas loucuras fashionistas e toda a bagagem que vc procurou ter.
Sem mentira algum, paguei um pro seu desabafo.
Te adoro amiga.
*suas
ResponderExcluir