sábado, 11 de julho de 2009

Cintura nas alturas!

Eu estou completamente apaixonada pelo look. Nunca gostei de cintura alta, mas de repente as sainhas começaram a pipocar nas passarelas e eu acabei testando várias vezes aqui em casa e é um lookzinho awsome!



É muito fácil de usar e como dá pra ver aí embaixo tudo se resolve se você tiver boas blusinhas brancas, podrinhas ou não, podem ser até camisas mesmo. Esse tipo de peça é exatamente o que você tem de mais básico no seu guarda roupas, né amiga? Então, peça de cima branca ou de qualquer cor neutra e saia baphônica de cinturinha alta e PONTO!! pro time.











Olha como as mocinhas lá na gringa usam! Fica muito legal com cinto marcando a cintura, sabe? Eu adoro. Os acessórios a gente escolhe de acordo com o nosso estilo, nossa marca pessoal. Eu adoro com sandálias pesadas e casaquinho estruturado, fica mointo chique!





Tem algumas lojas lá fora que ajudam as meninas que não querem se arriscar com o modelito e fazem peças que imitam o look blusa+saia de cintura alta. Super interessante, mas eu prefiro experimentar!


Pra dar uma inspiradinha, dá uma olhada nas celebs aí embaixo todas de saia de cintura alta cada uma adaptada ao estilo pessoal das moças. Eu adoro a da Rihana que e é meio bandage, acho fino!


Alguns detalhezinhos são importantes:
  • Se você tem aquele quadril bem brasileiro, opte por saias que tenham corte em A, que são mais amplas igualmente rodadinhas mãããsss não fazem volume no quadril.
  • A bandage da Rihana é só pra você que malha muito as pernocas e o derrière, hein?
  • É sempre bom usar a saia com um cinto poderoso.
  • Se você é baixinha que nem eu, use colares compridos porque eles alongam muito bem a silhueta!
  • E se você tem peitos assim, chamativos, beibe, opte por usar a saia com a cintura no lugar, um pouquinho mais pra baixo, daí não fica parecendo um bujãozeeenho!
  • Na hora de comprar a saia, vai passear pelos brechós da vida porque você com certeza vai achar opções baratinhas e muito legais! Se você gostou muito da saia mas ela não é exatamente cintura alta, compre um número menor e voilà.

Divirtam-se brincando com os milhares de modelitos que essa peça clássica pode trazer, babies. Depois comentem aqui como ficou. A gente pode pensar em fazer um mural de fotos das criações de vocês, hãn?

Beijo tweet me.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Faz em casa e arrasa, gata!


Hoje eu saí do trabalho e fui pro centro fazer umas coisas que eu precisava resolver. De lá passei na glorioosa 25th of March pra comprar bijoux e depois de lá eu queria moooointo ir no Brás assim, mas com a chuuva que caiu lá miou total o rolê e eu fiquei na vontade de fazer minhas comprinhas pra fazer roupa nova aqui em casa mesmo, snif!
Porquê? A resposta é essa da figura aí: eu quero boyfriend shorts pra ontem. São fáceis de fazer, não custam caro, são must-have de inverno e do próximo verão. Querem aprender?
Boyfriend Jeans Step by Step
O jeans
Pegue uma calça jeans velha e, importante: sem strech. Se você não tiver a fim de botar nenhum dos seus jeans na tesoura, gata, então faça como eu: vá ao Brás e seja feliz. Se você quiser um jeans mais larguinho, que lembre o jeans do boffynho mesmo, compre sempre o modelo masculino um número ou dois acima do seu. Se não gostar dele mointo largo, apenas compre modelo feminino um número acima do seu, ok? Não gaste os tubos nesses jeans, compre os baratenhos mesmo, eles vão entrar na faca depois!
A cirurgia
Agora você pega o jeans e coloca sobre a mesa, ou qualquer superfície lisa e plana, babe.
Isso é fundamental: Se você for mais cheinha, que nem eu não corte muito curto, faça uma bermudeeenha, mais compridinha, fica mto charmoso! Se você for magrinha e tiver gambitinhos, flor, então arrasa e corta curtinho mesmo... alguns podem ficar até com os fundilhos dos bolsos da frente aparecendo, se você quiser. Quando você cortar lembre-se de cortar sempre 3 dedos pra baixo do comrpimento que você quer conseguir!!
Os pontos
Cortou, babe? Ótimo, agora você dobra a bainha do seu novo shorts os três dedos pra cima e liga o ferro de passar roupa. Marque a bainha com o ferro e tá feito!!
Daí você pode customizar como você quiser:
  • passar o estilete de levinho pra depois que lavar ter aqueles rasgadeeeenhos que deixam com cara de surrado automático;
  • pode pregar tachinhas que você encontra na Twenty Five of March nos bolsos trazeiros, pregar correntes ou colocar alfinetes;

Pós Cirúrgico

Então, daí você pode usar de várias formas. Fica óteeemo com cintão, regata ou camisetinha podrinha, botas de todo jeito, camisa xadrez, blazer doa namorado, meia calça, cardigã, all star. Enfim, fica bom com tudo, só depende do seu estilo.

Então gata, faz em casa e arrasa!!!

Beijoss tweet me!



quinta-feira, 9 de julho de 2009

Clube do Bolinha

Oi, gente! Tudo uma correria aqui, postando e já é mais de meia noite. Ainda bem que é feriado, né? Trabalhando muito, por muitas horas e ainda correndo atrás do Oásis Santa Catarina, movimento muito legal que depois quando eu for falar dos links importantes da semana, eu comento mais aqui no Casulo.
Esse é um post feliz e puxa saco ha ha ha! Porque ontem a noite eu descobri que tenho leitores meninos neste blog (olha só!) e por isto resolvi dedicar este post aos alguns muitos moços da minha vida.

Quando o assunto é traje masculino eu devo admitir que o guarda-roupas do geveniano é um desastre sem precedentes. Fico imaginando porque com tanta riqueza esse bando de bem nascido não tem o menor senso fashion. Lógico que há algumas exceções, uma vez no eixo Itapeva-Av. 9 de Julho quando você mira um ser humando vestindo cardigã por cima da camisa, tudo ajustadinho e daí é hora de fazer prece de agradecimento a Deus por permitir que pelo menos UM tenha vindo ao mundo com senso de elegância apurado.


Fora essas ocasiões que merecem brindes com champagne do bom, é um festival de cuequinhas aparecendo por baixo de camisetas que estão curtas, camisetas de algodão com shorts de surf (tendência ERRADA e CAMPEÃ quando o objeto de estudo é o cara da GV e não, não é uma indireta para os dias que o Vini vai de pijama pra faculdade, ok? É moooointa gente que faz isso!), uma profusão de Nike Shocks (sem comentários) e ternos pretos lisos usados com cinto e cada gravata que MISERICÓRDIA!

Por isto resolvi dar uma força pros mocinhos que se dignarem a ler esse humiiiirdee esforcinho fashiooon!

Vamos lá: moda masculina, na minha modesta opinião, gente, é questão de estilo. O que um moçoilo veste geralmente tem tudo a ver com a pessoa que ele é e isso é meio que indiscutível, assim. Mas não é porque a moda masculina que a gente vê na rua e no dia a dia é BEM mais autoral e menos padronizada que a feminina que não há de se seguir algumas regras básicas.
Manual Básico de Sobrevivência Fashion para Meninos:

1) Cores: Ok, guys, tom da pele tem tudo a ver com aquilo que você precisa ter no seu guarda roupas. Não dá pra ser branquinho que nem vestido de noiva e usar tons pastel da cabeça aos pés a menos que você queria parecer o Gasparzinho. Também não dá pra ser bronzeado e viver de preto. Além disso o quesito shape também é importante quando a gente vai escolher a cartela de cores pro nosso guarda roupa: se você é magrinho não dá pra usar preto senão você some. Se é mais cheinho, tons muito claros vão deixar as banheeeenhas mais evidentes. É praticamente o mesmo blá blá blá que a gente usa pra mulher.

2) Tênis de correr é pra pista de corrida e sapatênis equivale a alça de silicone no quesito FUBAZADA! All Star foi inventado não por acaso (não foi, Cainho?) e existem outras opções, como a Vans, Nike e Adidas Old School (que tem na ArtWalk e na Doc Dog) além de a nova linha da Diadora inspirada nos anos 80 que eu gosto muito. Sem falar em linhas mais poderosas e que custam mais arôs, como Prada, Gucci e Lanvin. A Louis Vuitton anda com uma linha linda também, que aliás dá vontade de ficar o dia todo no site e esperando ganhar na Mega Sena, sério!

3) Meias - isso é recorde lá na faculdade e em qualquer lugar hoje em dia... a criatura de sapato preto e meia azul, ou tênis e meia branca canelada. Show de horror!!
Então vai aqui a regra de bolso ou de porta de armário mesmo: meia é sempre da cor do sapato, viu broto? A exceção dos brogues bicolores é melhor usar com meia do tom exato da calça que você vai usar. Mas nem todo mundo usa brogue, quando mais tricolor ou bicolor. Tem que ter muito estilo pra isso. Se o tênis tem cano baixo, use meias curtinhas que deixem as canelas aparecendo, é sexy e tá na moda. Meia canelada só se você for adepto dos coturnos, e mesmo assim, elas não aparecem, ok?

4) Ternos: Acho que ninguém nunca disse isso pra o pessoal que eu conheço, mas terno azul marinho é infinitamente mais chique do que terno preto. Aliás terno preto é brega pra dedéu, cruzes!!! Preto e liso é coisa pra segurança de boate. Se você quer usar preto porque te cai bem, gato, escolha um que tenha alguma padronagem, risca de giz, quadriculado, sei lá. Preto liso é pobre demais, é brega demais é OVER demais. Outra coisa, ou o terno te serve e cai perfeitamente bem (pra isso as lojas tem alfaiate à disposição) ou ele não serve. Não existe usar terno com cinto, é deselegante demais. Ah, mas todo mundo usa? Tá todo mundo errado! Vai ver se o Fabrizio Rollo ou alguma celebrity nos Red Carpets tá de cinto. NÃO! Então aprende e usa pra vida, gato! E quando às gravatas, aquela coisa enooorme já era, optem pelas mais fininhas e vintages. É tudo uma questão de pensar nos anos 30, época mais elegante da moda masculina na minha opinião.
5) O corte do jeans: Ah, isso aqui é fundamental. Jeans é uma coisa que precisa se adaptar ao estilo de cada um. Mas não comprem qualquer jeans, pra cada silhueta tem uma marca que veste melhor. Então passe uma tarde procurando, mas gaste seus arôs no corte e na marca certa. É um investimento do qual a gente nunca se arrepende, porque quem legitima a moda é a rua e a base da moda de rua é o jeans. Eu vou fazer um post pra vocês falando só de Jeans em breve, ok? Prometido!

Com essas cinco regrinhas de bolso, já dá para os queridos começarem a reavaliar o guarda roupas, né?

Descobri hoje de tarde que tem muito assunto pra tratar e por isso vou deixar o Clube do Bolinha ser um post semanal. Uma vez por semana, daqui pra frente, toda quarta feira a gente vai falar de moda pros garotões. Espero ajudar todo mundo e deixar todo mundo satisfeito.
Ah, queria convidar o pessoal pra opinar, porque só trocando idéias a gente chega em consensos interessantes sobre moda e vontades e interesses que dêem um upgrade na elegância de cada um! Vou deixar o post com fotinhos de quatro caras (ou personagens) que são hoje, ícones de elegância e de estilo: Chuck Bass, Penn Badgley (aka Dan Humphrey de Gossip Girl) , Adam Brody e Robert Pattinson.


Olha como o estilo desses quatro mocinhos é diferente. E mesmo assim eles são completamente elegantes! O Adam Brody faz uma linha indie, geek e parece que colocava muito do estilo pessoal no personagem Seth Cohen. O Ed Westwick empresta toda a excentricidade e o charme londrinos pro personagem dele Chuck Bass, no seriado Gossip Girl. Eu também gosto dessa coisa de usar alfaiataria super bem cortada com roupas mais street como o Penn Badgley faz interpretando o Daniel Humphrey no mesmo seriado. E por último, meu ícone fashion da atualidade, Robert Pattinson. Eu adoro esse visual "arrumado para ser sujinho" que ele tem e que vai das ruas ao red carpet sem fazer feio.

Agradecendo a colaboração da querida amiga Aline ( Liu) que contribuiu procurando fotos dos moços aqui. Liu, você é a maior apoiadora que eu tenho! Adoooro!
Foi isso, até semana que vem, meninos!
Beijotweetme!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

No meio do caminho...

Quando as duas maiores semanas de moda acontecem aqui no Brasil, eu acho muito engraçado, porque nós, reles mortais que não somos it girls pomposas nem nada, estamos ainda nos acostumando com todas as propostas e vontades que as coleções de inverno trouxeram pra gente. E como a moda não pára, tá sempre mudando fica tudo muito louco no meio do caminho.

O Minas Trend Prewiew aconteceu e a gente ainda tava testando o boyfriend jeans, o paletó do namorado, as sobreposições de xadrez, o bandage dress do Hervè Leger, os strong shoulders que a Balmain colocou nas passarelas e virou coqueluche, o jeans detonado, o moletom reformulado, o retorno da jaqueta de couro, os brogues masculinos e muitos outros elementos que encheram os olhos de quem prestou atenção nas passarelas de Janeiro.



Daí no meio disso, acontece o Fashion Rio, trazendo novas vontades pro próximo verão, novas propostas e fica tudo muito maluco na cabeça da gente porque a gente ainda tá adaptando as tendências do inverno pros nossos guarda-roupas, nem bem as ruas estão consagrando uma ou outra tendência já vem uma avalanche de idéias novas, ou não tão novas assim, vai!
E aí vem o SPFW, com mais coisa nova, mais baphos, mais riqueza, mais tudo e aí a gente olha pro guarda roupa e pra carteira né, meninas, e pensa que vai pirar, porque dá vontade de ter tanta coisa de ontem e de agora e de amanhã!
Mas isso é o que deixa a moda ser essa coisa louca e bonita ao mesmo tempo!
Por isso que eu tava pensando aqui e resolvi fazer um post sobre o que a gente vai fazer com o nosso guarda roupa nessa virada de estação, pra ele ficar inteligente tanto pro inverno quanto pro próximo verão. Daí fica tudo mais fácil, usável e gostoso, quer ver?

Mantenha!

  • Blazer e Ombreiras - É uma peça muito clássica, nunca sai de moda. O shape mudou um pouquinho do inverno pro verão. Não tão afastado do corpo como o paletó do namorado, o blazer do verão é mais acinturado. Cores neutras, como todos os tipos de Nude que apareceram nas passarelas, o azul marinho que é o preto do verão e até cores fortes pras mais ousadas, já que o flúor vem com tudo. O cinza fica, é claro. Ah fique com as ombreiras, um pouco menores é claro, só pra dar uma estruturadinha nos ombros e ficar charmosona.

  • Ankle Boots e Sandálias Pesadas - Eu já falei dessas maravilhas aqui num outro post. Acontece que as Ankle's que vieram no inverno 2008, retornaram no de 2009 e permanecem no verão 2010. Afinal, vestidinho meigo e curtinho com sapato abotinado e pesadão é o que há. Que o digam as celebrities e it girls all around the world. As sandálias do verão 2010 também são pesadas e não tão abertas. Ainda vale a Meia-Pata, mas existem outros modelos que carregam o adjetivo "pesadas" mas não tem a famosa plataforma. Definitivamente, as bonitas vão enfrentar o calor com os nossos pézinhos.


  • Maxi Bijoux e Pérolas- Ah, os anos 80. Bijoux pesadas vieram pra ficar por algum tempo ainda. E eu que sou grande fã da década que pensei por muitos anos ter sido a mais brega de todas, estou adorando usar bijoux pesadas e vou mantê-las pro verão! Quanto às pérolas eu li na Vogue que a Natalie Klein resolveu aposentar. Eu acho que pérolas são atemporais, o tipo de acessório que você bota e dá um HUUUGE upgrade no visual e não deixa com cara de vó, de jeito nenhum! Então, Natalie que me perdoem, mas aqui no Casulo, as pérolas super permanecem!
  • Boyfriend Jeans - Eles vieram no inverno e ah, eles ficam pro verão MESMO! E porque não viram boyfriend shorts? Dá pra fazer em casa, não causa uma financeira e você pode customizar como você preferir: tachas, paetes, alfinetes, correntes, rasgos, gotinhas de alvejante e o que mais vier! São perfeitos pro nosso verão e ultra confortáveis.


Aposente!
  • Estampas Oitentistas- Os anos 80 são demais, mas o verão pode ficar brega se a gente carregar nas padronagens. Melhor desistir delas por um tempo. O verão é dos tons pastéis e das estampas menores, dê passagem para eles.
  • Calça Cenoura - Eita propostinha mais difícil de usar. Não pegou, pouquíssimas testaram e quase ninguém aderiu. Não caiu no gosto das ruas, um desastre. Se você comprou e não é feliz com ela, aposenta, gata! Se não comprou sorte a sua, mesmo!


  • Jeans Escuro - Aposenta URGENTE, pelo menos por agora. Deixa os mais escuros pro próximo inverno. Agora tudo que vier do cinza claro, pros tons médios de azul até chagar no quase branco você trás pra frente, broto, que vai ser um arraso! Eu ODEIO jeans branco, mas jeans bem clarinho, meio desbotado eu encaro, viu? O jeans do verão 2010 passou longe de ser escuro. LONGE!

Adendo: Tem gente que acha que tem que aposentar a Saruel. Eu não vou aposentar as minhas porque damn it, girls, elas são mega confortáveis. Vão a qualquer lugar e ainda ficaram nas passarelas. Tem gente que enjoou, como a stylist Leticia Tonazzo, já faz tempo que só dá saruel nas passarelas e nas ruas. Mas eu não enjôo de conforto não, nunca!

Invista!
  • Esporte Fashion - eu já falei das leggings da American Apparel aqui não falei? Elas com certeza ficam pro verão. Junto com elas as mochilas, que a Osklen fez ótimas (ai a Osklen, tô apaixonada), vão dar uma cara mais esporte que sai da academia e vai direto pra rua passear com o Bem. Os conjuntinhos de plush enfrentam bem "o meio do caminho" porque são ótimos independente de inverno ou verão.
  • Vestido Camiseta - Vamos combinar, uma coisa que a gente viu nessa temporada de verão foi vestido camiseta, camiseta descontruída e todo tipo de brincadeira que se pode fazer com camiseta. Eu particularmente acho sexy e confortável na medida e acho que tem que investir e ponto final.


  • Tons Pastel, Fluorescentes e Transparências - A cartela de cores pro verão aproveita algumas que já usamos no inverno, o cinza fica, o azul marinho impera e os tons pastel imperam junto com o branco o nude e as cores Neon. Tenho um amigo que vai achar isso o máximo. Transparência é proposta chave do verão que vem aí e apareceu em tudo quanto foi coleção, beibes! Organza, tule, seda. Tudo pra mostrar escondendo e deixando o visual bastante sexy.

  • Brilho, brilho, brilho! - Ai que maravilha tudo brilhando gente. As tachinhas ficam, acho que aparecem menos, mas os paetês e lamês vêm aí, com TUDO!!! E de dia, meu povo, de dia! Não tem pra ninguém o negócio é esquecer a crise usando brilho, muito brilho!
  • Bolsa Carteiro - Beibes, esqueçam as maxis. O negócio agora é poder pendurar a bolsa e sair andando com as mãos livres! As it bags do momento são as mochilas e bolsas carteiro, bolsinhas que deixem as mãos livres. Embora as bijoux clutches ainda sejam hitzinho também!

Então, gentenn, é isso! Acho que já dá pra gente se orientar um pouco nessa estrada maluca que se chama meia estação.

Boa sorte com os closet's de vocês!
Tweet me!

Voltando do Sabático!

Nossa, eu já tava pensando que eu não ia conseguir continuar o blog. Acho que tô sabendo tanto de finanças que acabei não tendo idéias pra postar, sem inspiração de tanto que a alavancagem estava corroendo meus neurônios, cruzes!
Mas passou né, e pro bem ou pro mal, aqui estou de volta! Hoje eu vou soltar uns três posts super legais aqui no Casulo, que é pra matar a saudades do mundinho fashionista!

Tem várias coisas que eu vi e li essa semana. Eu tô viciada em The Oc. de novo, na verdade acho que é tudo saudade do Seth, mas de tanto assistir voltei a curtir o conjunto saia e Vans, esse jeito ULTRA californiano de vestir. Na verdade eu tô mesmo é PARANDO pras roupitchas da Marissa Cooper, personagem da Mischa Barton. Daí comecei a procurar fotinhos dela que é super magrinha e linda. Alguém já viu como ela lembra a Twiggy? Nossa lembra mooointo assim! Quer ver?




Eu acho que super lembra! A Twiggy era uma modelete linda, né, gente? Era tão magrinha mas de um jeito tão delicado, que nem a Mischa é. Aliás eu nunca vou me conformar que o Josh Schuwartz matou a Marissa, filho da mãe! ahahahaha

Bom, tem uma listinha de Brechós que a Livia, amiga do Glamour Paraguaio, fez pra todo mundo poder comprar barato e vintage sem ficar revirando SP do avesso. Ela já fez isso pela gente né Livia, querida? O Glamour Paraguaio é inspiração aqui pro Casulo! Eu resolvi colocar o link aqui, porque essa listchinha ficou mesmo especial!
Aliás é no Glamour que eu tenho visto as coisas que eu mais gosto ultimamente! Tem lá uns scans de uns editoriais de Vogue's gringas que minha gente, é bafo! Haja arôs pra fazer a nossa fabulosa coleção de revistas de moda, viu?

Outra coisa que eu PRE-CI-SO relatar é que eu estou vivendo um caso de amor com T-U-D-O que a Sarah Chofakian tem na loja dela! A coleção é linda, tem tanta coisa fofa, as carteiras e os sapatos são ótimos e funcionam bem, super adaptáveis pra qualquer estilo e qualquer idade, olha lá no site, porque não deu pra colocar as imagens aqui, uma pena!

Eu recebi o B-Coolt essa semana e achei três coisas que eu amei! Primeiro uma loja de camisetas que dizem que é baphônica, porque vamos combinar eu andei achando que a Banca de Camisetas caiu moooointo, viu? Lamentável porque eu amavademais ir lá me dar camisetinhas novas! A loja nova chama El Cabritón y Amigos e parece que tem umas coisas bem legais, vale a pena o passeio pelo site e pela loja! Eu vou super comprar camisetinhas lá! Além do que tem loja virtual, demasss né?

Outro link bacanão é o Kimberlizer! Gente, montaram um site pra todo mundo fazer uma foto com as 56 estrelinhas tatuadas no rosto da menina lá! hahah Engraçado, eu juro!

E por fim pra gente ficar com fominha, vai aí um link delicioso. Apenas nos lembremos de que após passar na Maria Brigadeiro, tem que ir correr moooointo hein?!

Bom, espero que se divirtam, porque ainda tem muito mais vindo aí!
Beijo e tweet me babies!