Esse é um post feliz e puxa saco ha ha ha! Porque ontem a noite eu descobri que tenho leitores meninos neste blog (olha só!) e por isto resolvi dedicar este post aos alguns muitos moços da minha vida.
Quando o assunto é traje masculino eu devo admitir que o guarda-roupas do geveniano é um desastre sem precedentes. Fico imaginando porque com tanta riqueza esse bando de bem nascido não tem o menor senso fashion. Lógico que há algumas exceções, uma vez no eixo Itapeva-Av. 9 de Julho quando você mira um ser humando vestindo cardigã por cima da camisa, tudo ajustadinho e daí é hora de fazer prece de agradecimento a Deus por permitir que pelo menos UM tenha vindo ao mundo com senso de elegância apurado.
Fora essas ocasiões que merecem brindes com champagne do bom, é um festival de cuequinhas aparecendo por baixo de camisetas que estão curtas, camisetas de algodão com shorts de surf (tendência ERRADA e CAMPEÃ quando o objeto de estudo é o cara da GV e não, não é uma indireta para os dias que o Vini vai de pijama pra faculdade, ok? É moooointa gente que faz isso!), uma profusão de Nike Shocks (sem comentários) e ternos pretos lisos usados com cinto e cada gravata que MISERICÓRDIA!
Por isto resolvi dar uma força pros mocinhos que se dignarem a ler esse humiiiirdee esforcinho fashiooon!
Vamos lá: moda masculina, na minha modesta opinião, gente, é questão de estilo. O que um moçoilo veste geralmente tem tudo a ver com a pessoa que ele é e isso é meio que indiscutível, assim. Mas não é porque a moda masculina que a gente vê na rua e no dia a dia é BEM mais autoral e menos padronizada que a feminina que não há de se seguir algumas regras básicas.
Manual Básico de Sobrevivência Fashion para Meninos:
1) Cores: Ok, guys, tom da pele tem tudo a ver com aquilo que você precisa ter no seu guarda roupas. Não dá pra ser branquinho que nem vestido de noiva e usar tons pastel da cabeça aos pés a menos que você queria parecer o Gasparzinho. Também não dá pra ser bronzeado e viver de preto. Além disso o quesito shape também é importante quando a gente vai escolher a cartela de cores pro nosso guarda roupa: se você é magrinho não dá pra usar preto senão você some. Se é mais cheinho, tons muito claros vão deixar as banheeeenhas mais evidentes. É praticamente o mesmo blá blá blá que a gente usa pra mulher.
2) Tênis de correr é pra pista de corrida e sapatênis equivale a alça de silicone no quesito FUBAZADA! All Star foi inventado não por acaso (não foi, Cainho?) e existem outras opções, como a Vans, Nike e Adidas Old School (que tem na ArtWalk e na Doc Dog) além de a nova linha da Diadora inspirada nos anos 80 que eu gosto muito. Sem falar em linhas mais poderosas e que custam mais arôs, como Prada, Gucci e Lanvin. A Louis Vuitton anda com uma linha linda também, que aliás dá vontade de ficar o dia todo no site e esperando ganhar na Mega Sena, sério!
3) Meias - isso é recorde lá na faculdade e em qualquer lugar hoje em dia... a criatura de sapato preto e meia azul, ou tênis e meia branca canelada. Show de horror!!
Então vai aqui a regra de bolso ou de porta de armário mesmo: meia é sempre da cor do sapato, viu broto? A exceção dos brogues bicolores é melhor usar com meia do tom exato da calça que você vai usar. Mas nem todo mundo usa brogue, quando mais tricolor ou bicolor. Tem que ter muito estilo pra isso. Se o tênis tem cano baixo, use meias curtinhas que deixem as canelas aparecendo, é sexy e tá na moda. Meia canelada só se você for adepto dos coturnos, e mesmo assim, elas não aparecem, ok?
4) Ternos: Acho que ninguém nunca disse isso pra o pessoal que eu conheço, mas terno azul marinho é infinitamente mais chique do que terno preto. Aliás terno preto é brega pra dedéu, cruzes!!! Preto e liso é coisa pra segurança de boate. Se você quer usar preto porque te cai bem, gato, escolha um que tenha alguma padronagem, risca de giz, quadriculado, sei lá. Preto liso é pobre demais, é brega demais é OVER demais. Outra coisa, ou o terno te serve e cai perfeitamente bem (pra isso as lojas tem alfaiate à disposição) ou ele não serve. Não existe usar terno com cinto, é deselegante demais. Ah, mas todo mundo usa? Tá todo mundo errado! Vai ver se o Fabrizio Rollo ou alguma celebrity nos Red Carpets tá de cinto. NÃO! Então aprende e usa pra vida, gato! E quando às gravatas, aquela coisa enooorme já era, optem pelas mais fininhas e vintages. É tudo uma questão de pensar nos anos 30, época mais elegante da moda masculina na minha opinião.
5) O corte do jeans: Ah, isso aqui é fundamental. Jeans é uma coisa que precisa se adaptar ao estilo de cada um. Mas não comprem qualquer jeans, pra cada silhueta tem uma marca que veste melhor. Então passe uma tarde procurando, mas gaste seus arôs no corte e na marca certa. É um investimento do qual a gente nunca se arrepende, porque quem legitima a moda é a rua e a base da moda de rua é o jeans. Eu vou fazer um post pra vocês falando só de Jeans em breve, ok? Prometido!
Com essas cinco regrinhas de bolso, já dá para os queridos começarem a reavaliar o guarda roupas, né?
Descobri hoje de tarde que tem muito assunto pra tratar e por isso vou deixar o Clube do Bolinha ser um post semanal. Uma vez por semana, daqui pra frente, toda quarta feira a gente vai falar de moda pros garotões. Espero ajudar todo mundo e deixar todo mundo satisfeito.
Ah, queria convidar o pessoal pra opinar, porque só trocando idéias a gente chega em consensos interessantes sobre moda e vontades e interesses que dêem um upgrade na elegância de cada um! Vou deixar o post com fotinhos de quatro caras (ou personagens) que são hoje, ícones de elegância e de estilo: Chuck Bass, Penn Badgley (aka Dan Humphrey de Gossip Girl) , Adam Brody e Robert Pattinson.



Olha como o estilo desses quatro mocinhos é diferente. E mesmo assim eles são completamente elegantes! O Adam Brody faz uma linha indie, geek e parece que colocava muito do estilo pessoal no personagem Seth Cohen. O Ed Westwick empresta toda a excentricidade e o charme londrinos pro personagem dele Chuck Bass, no seriado Gossip Girl. Eu também gosto dessa coisa de usar alfaiataria super bem cortada com roupas mais street como o Penn Badgley faz interpretando o Daniel Humphrey no mesmo seriado. E por último, meu ícone fashion da atualidade, Robert Pattinson. Eu adoro esse visual "arrumado para ser sujinho" que ele tem e que vai das ruas ao red carpet sem fazer feio.
Agradecendo a colaboração da querida amiga Aline ( Liu) que contribuiu procurando fotos dos moços aqui. Liu, você é a maior apoiadora que eu tenho! Adoooro!
Foi isso, até semana que vem, meninos!
Beijotweetme!
Agora sim um post que me trás informações que eu vou utilizar pra mim msm :D
ResponderExcluirDe fato, terno ou cai ou não cai, mas é sempre bom ter uma opinião de terceiro quando estiver provando um! Alguém que tenha a manha e fale: Não tá bom em vc!
Fica a dica aqui também pra falar de camisetas lisas e usar uma camiseta embaixo da outra!
E acho que é só!!! o Blog tá muito bom!!! Brilha muito na internet, \hihi!!