sábado, 30 de janeiro de 2010

E vejo flores em você...

Melhor que tendência de passarela é tendência de rua, não é não?? E se depender do lookbook.nu, as flores são tendência, na certa!
Repara como elas podem deixar o visual super romântico quando ocupa mais da metade do look, como no caso do vestidinho ou quando combinada com tons mais claros, como a blusinha rosê.
O que eu acho mais gostoso dessa tendencinha é que ela pode quebrar aqueles visuais mais radicais, deixando-os mais fresquinhos. Ou seja dá pra gente usar estampa floral no próximo inverno e ainda assim, porque não?, combinada com tudo que a gente quer muito continuar usando usar: wet legging, qualquer legging (alocka!), meia calça de todo jeito, principalmente as rendadas, jaqueta de couro, sapatos pesados e camiseta podrinha.
A legging e sainha lápis florida tem na Zara que eu vi esses dias. #ficadica E, se não achar, exercita essas pernocas corre pro brechó, porque é certeza que você encontrará uma pecinha floral pra chamar de sua!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Terry Richardson para Campanha da Me & City, Primavera-Verão 2010









Gente, tô chocada com tanta beleza! O editorial é bapho e Orlando e Agnes, gente que casal bonito. Me diz: Quem não queria ter um namorado escândalo desses pra sair na rua e ser fotografada por paparazzi?!
Orlando Bloom me liga, vou ficar aqui babando!

@missdandan

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Alta Costura da Dior e O Morro dos Ventos Uivantes


Enquanto o famigerado post de encerramento de temporada de moda não chega, preciso dividir que quase morri hoje quando vi as fotos do desfile de Alta Costura da Dior pro verão 2010. Quanta riqueza, NÉAM!?
Super calhou de eu estar lendo o romance BAPHO de Emyli Brontë, o único que danada escreveu nos idos de 1847. O nome: O Morro dos Ventos Uivantes.


É, Brasil, eu tô sabendo que já era pra ter lido há séculos esse romance, que é um clássico da literatura inglesa e bla bla bla, mas eu só fui ler agora e tô encantada.
É bem diferente dos romances que a gente tá acostumado a ler. Não é nem tão romântico assim, ou é TÃO romântico que chega a ser doentio. Que seja. A história não é de um trinângulo amoroso. É a história de duas pessoas que permanecem indubitavelmente ligadas por mais que o destino teime em separá-las. E em sua teimosia não se importam e fazer as demais personagens sofrerem. O amor de Cathy e Heathcliff é cruel, inescrupuloso, ilimitado.

Sinceramente, tô preferindo este a todos os demais romances água com açúcar, porque afinal é com crueldade que, muitas vezes, agimos estando apaixonados.
Prova disso é o álbum que mais tenho ouvido no momento. Funhouse (Pink,2008) é o diário do fim de uma relação doentia como a de Catherine Hearnshaw e Heathcliff. Vi um documentário da cantora falando sobre o processo de composição do álbum que coincidiu com sua separação. O marido dela aparece no clipe de So What, felizmente são amigos até hoje.
Aí eu abro o Portal FFW hoje de tarde e vejo as fotos do desfile da Dior, que tem tudo a ver com o livro. Eu imagino Cathy vestindo essas roupas BAPHO!!!


Sinceramente, tô amando essa coincidência fashion-literária-musical e precisei compartilhar!!
Beijo me twitta
@missdandan