sábado, 31 de outubro de 2009

Ladies and Gentleman: I've found my WEDDING DRESS.



Agora só falta o marido rockstar e a festa no Parque Burle Marx.
Clica em cima pra ver.

Fonte: Vogue Paris - nov 09 (via Glamour Paraguaio)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Melhores links da semana

Meu Deus, já é sexta feira, de novo!


A semana passou rápido, né? Deve ser asssim quando a gente tá #megasuperultrablaster ocupada.


Então hoje é dia de compartilhar aqui no blog o que eu li e vi de mais legal nessa semana. E teve MUITA coisa boa, viu gente?


Vou começar falando que a Ale Garattoni abriu a sessão @work lá no It Girls com um post super bacana a respeito da IT Intern Emily Weiss (aqui!) com dicas valiosas pra quem quer trabalhar com moda (Oi, eu quero!). A mais importante delas é que boa parte do caminho se resume independência AND dedicação. Muita dedicação.


Tô perdidamente apaixonada pelas tiarinhas e casquetes que a Signorità confecciona. São super Blair Waldorf inspired e portanto são riqueza pra vida. Passa lá pra ficar encantada e fazer suas comprinhas.


Pra quem não sabe, está chegando aí, no mês que vem a Casa dos Criadores que mostra os trabalhos dos novos nomes da moda brasileira AND do meu MUSO! Walério Araújo. Esse ano a semana de moda vem num formato todo diferentoso, recomendo passar lá no site oficial da HOUSE hahahah pra dar uma conferida. Clica aqui, então.

Ontem recebi um email da Livraria Cultura avisando que a semana que vem é a Semana da Moda aqui na livraria do Conjunto Nacional. Muitas palestras, debates, exposições e desfile vão animar essa semana tudo AQUI.

No About Fashion tem o post comentando os Prêmio Moda Brasil (aqui). Que eu não assisti nem estive presente porque, né, sou só aspirante a trabalhadora da moda desse país. Mas o Luigi foi e comentou o que achou das premiações. Só de ficar sabendo que a Costanza Pascolato entregou o prêmio de homenageada do ano pra Regina Guerreiro eu INFARTEI e não ressucitei ainda, então Jesus Cristo e Rodrigo Tavares ainda me superam. MINHAS DUAS RAINHAS em cima daquele palco, Diós, MORRY. A única coisa que me deixou chateada é que eu queria que a Ale Farah ganhasse pra melhor blog, porque né, o Filme Fashion é INSPIRAÇÃO total além de uma puta sacada.

Pra terminar dois links da Oficina de Estilo que pra mim valeram a semana: O primeiro é sobre como usar a coqueluxe fashion do momento, o bandage dress (aqui). Especial pra Janinha Cardoso, minha amiga que tá meio viciada nos bandages! A idéia das meninas é explicar que o vestido é super sexy mas não precisa passar tanto a imagem de mulherão (pra não virar pirirguete, né?) O segundo post é sobre cardigãs pra todas as ocasiões, desde o dia a dia até o festerê mais BAPHO. Tá lindo de morrer e eu aconselho vocês a clicarem aqui e lerem.

Então meu povo, HAVE FUN.

Bom fim de semana!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Direto pro meu Lookbook

Tudo e todas que estão me inspirando no momento. A elegância de Audrey, minha paixão por comprinhas de brechó e o fetishismo rock'n'roll de Lily Donaldson e da mocinha do StockholmStyle. Bandage dress com Cardigã de Blair Waldorf, mas acima de tudo o batom VERMELHO MESMO! porque me lembra aquelas mulheres poderosas (ou até mesmo libertinas) da década de 40. Esse clima verão das últimas fotos do Sartorialist e KATE MOSS, MUSA ETERNA toda trabalhada nos paetês. Pra terminar, queria usar saia cintura alta e camisa de mangas curtas pra vir pra faculdade todo o dia. #prontofalei









E aí? O que te inspira?

Amizade.

Quando a galera gosta das mesmas coisas, TUDO fica muito mais divertido, não é não?

Foto: www.thesartorialist.blogspot.com

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que é MODA pra você? Quem fez MODA pra você?

Hoje eu estava ouvindo o ótimo álbum da Banda Abril, lá de Porto Alegre, e fazendo exercícios de Cálculo e eu juro que não sei porque cargas d'água eu pensei em postar sobre uma coisa que ocorre direto comigo e com quem gosta/ trabalha com/estuda/escreve sobre MODA.
Sábado eu fui com minha família lá no Piero, um restaurante italiano maravilhoso dos Jardãs que freqüento desde pequenininha, sempre pra comemorar o aniversário de alguém querido na família. Neste fim de semana foi a vez da minha Prima-Torta (que é como a gente chama os primos que a gente ADQUIRE ao longo da vida, pelo menos lá em MG), a Marcinha, e durante o Ravioli de Ricota à Bolonhesa que só o NONO sabe fazer, eu comentei aqui do blog e cara, é impressionante como as pessoas ficam em choque quando eu falo que escrevo sobre isso.
E daí quando você começa a questionar a pessoa o porquê dessa cara "impressionada" todas elas mencionam que acham moda um assunto muito fútil.
Foi aí que eu pensei: "Preciso falar disso no Casulo, não é possível que as pessoas ainda tenham essa visão."
Queria dizer que ao longo dessa minha vidinha de 21 anos pouca-coisa, algumas pessoas foram imprescindíveis. A primeira delas, minha tia Viviani, me ensinou que estar na moda e ser fashionista tem MUITO MENOS a ver com ser FASHION VICTM e MUITO MAIS com USAR AS NOSSAS ROUPAS COMO MEIO DE EXPRESSÃO de quem a gente é pro mundo. De ver isso na roupa. Além dela teve meu VÉIO, claro, que sempre disse que o CLÁSSICO E DISCRETO é atemporal.

Eu sempre procurei entender a moda como meio de expressão de uma época, de um sentimento, da minha própria personalidade. O que eu visto diz tudo do que eu faço, das pessoas com quem ando (porque as amigas também são referência, né?), das músicas que eu escuto, dos filmes que assisti, das pessoas que admiro e que pra mim são ícones de elegância ou de estilo. Acho isso tão importante, que as pessoas lembrem de você e que a sua imagem diga pra elas muito do que você é, ou que passe exatamente a informação que você quer passar.
Eu quis falar um pouquinho hoje de quem é referência pra mim numa primeira tacada assim, aquelas mulheres que eu lembro e penso: São minhas musas!



Musas de ontem e de hoje: Blair Waldorf (Gossip Girl), Janis Joplin, Kate Moss AND Audrey Hepburn (RAINHA ABSOLUTA!)

E pra vocês, numa tacada só, quem são as quatro principais inspirações que te ajudam a traduzir quem você é ao se vestir? Conta nos comentários.
Espero que todo mundo comece a pensar um pouco mais sobre o que MODA quer dizer.