domingo, 21 de março de 2010

Está aberta a temporada de shows. E você, vai como?

E 2010 tá sendo um ano de falência de muitos shows dos mais variados artistas. Toda semana tem uma atração (ou mais) pra gente se jogar, se divertir e guardar histórias daquelas que a gente vai contar pros netos.
Esse ano já teve Metallica, teve Coldplay, Beyonça, já teve Planeta Atlântida no RS e em SC, teve lançamento do Esteban em São Paulo e #peloamordedeus né, Brasél, teve  ou quase teve show do Guns e a gente viu que apesar de não se parecer nadinha com aquele pitelzinho de antigamente, o agora tio Axl ainda é um véio durock e muito estilosão.

Acontece que o show que se aproxima é, para mim e pra muita gente, o acontecimento do ano, apenas perdendo para a vinda de John Mayer em Junho (tô sofrendo já!). A banda norte americana Anberlin está fincando seus pézinhos na terra dos papagaios no Brasil e mesmo uma semana antes do concerto acontecer, o mulherio só quer saber de falar do que vai usar no show.
E eu sei que por conta de todos esses shows baphos estarem acontecendo em seqüência, eu posso estar repetindo o assunto, mas espero estar agregando algo aos posts das queridas Jul Turner do Bitchbox. e da The, do Fashionismo.

Primeira coisa, Brasil, antes de tudo: Não é porque você vai a um show de róque, por exemplo, que vai sair por aí toda trabalhada nas tachas, nos rebites e nos correntismos. Não precisa se fantasiar pra ir ao show e muito menos deixar o seu estilo, totalmente pessoal e intransferível, em casa só porque ele pode não "combinar" com o tipo de som que você ouve. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Por isso, respeite seu dia a dia. Muita gente sai direto do trabalho pro estádio/casa de shows, como foi o caso da minha chefe no dia do Coldplay (Gabis, ahazza! <3)  e nem tem tempo pra se arrumar, então acho muito importante que todo mundo tenha consciência de que você vai para ver e não necessariamente para ser vista. E pode estar bonita e coerente com seu estilo mesmo assim.

Dica número dois: Em show acontece de tudo. Chove, tem empurra-empurra, tem gente tresloucada, falta de infraestrutura e até de organização. Então, dado que provavelmente você vai passar por pelo menos UM desses perrengues, a palavra de ordem é sempre CONFORTO.
É claro que se você vai ao show do BB King (que eu amo, mas perdi porque néah, R$400 a gente não tá podendo) pode se enperiquetar um pouquinho mais, porque vai lá, sentadinha e tal, tomar um vinhozinho enquando assiste tudo.
Mas, fora essas ocasiões pra lá de phynas e especiais, CONFORTO é lei.

Então, galere, mantidas as condições normais de temperatura e pressão de um baile: SAIA CURTA, SALTO ALTO E BOLSA GRANDE estão totalmente fora de escopo.


1) Você não quer fazer a piriguetchy e ninguém tá lá pra ver as suas pernocas, mas sim o espetacular solo de guitarra do cara que está EM CIMA DO PALCO. Realiza, gata.
PS: A mesma regra vale para os vestidinhos, viu espertinhas? Barra mais pra perto do joelho e com tênis ou sapatilha, pelo amor de Deus. Na dúvida, vá de shorts.

2) Você nunca sabe como será o piso do recinto. Pode ser LAMA, e aí? Como faz? Sem contar que o show pode chegar a mais de duas horas se o artista se animar e ninguém merece dor nos pés. Por isso, guarde aquele salto a la McQueen para um show em que você vá ficar sentada, ou pra aquele jantar com o BOFFY em que você quer provocar um infarto do miocárdio tão logo aponte no portão de casa.

3) Haverá mais pessoas perto de você no show. Você não está sonhando e seu artista não vai tocar somente pra você, Cinderela, portanto, aconselho que você troque a sua Birkin by 284 por uma Chanéu pequenininha lá da Renner. Bater e esbarrar com a BOLSA nos outros em show é UÓ. Deselegante e de total falta de bom senso.

Fora isso, desencane da chapinha e faça um bem bolado no cabelo. Abuse dos acessórios, só vê se não vai me colocar uma LAGOSHTA a la Lady Gaga no picumã que aí vai atrapalhar a visão alheia, néam. E amigas, sem passar uma tonelada de maquiagem. Pode estar quente e vai ser uó. Economiza na base e abuse da cutis jovem que é pra isso que ela serve. Massa corrida a gente deixa pras tia véia.

Ao longo do post tem as minhas dicas de looks simpáticos pros concertos deste ano.
Espero que vocês ahazzem e colecionem hitórias simpáticas pra contar.
Um beijo.