NORMAL, né? Quem dorme pouco sabe como é ter que conviver com a carinha de URSO PANDA na manhã seguinte. Mas o lance também pode ser genético, então digamos que TODO MUNDO sabe como é acordar que nem essa fofura de bichinho e ter que olhar no espelho: DRAMA.
Eu não sofro muito com as minhas, a não ser quando eu estou em época de provas na faculdade (tipo agora, que eu deveria estar estudando MAS tô aqui escrevendo isso) e aí eu apelo pra um corretivo amigo. Mas eu sofro junto com a Elis e sou solidária a todo mundo que se desespera tentando esconder essas marvadas!! A Elis tem a pele mais in-crí-vel do universo, parece porcelana, não tem um cravinho pra contar a história (o próximo post de beleUza eu vou falar da minha saga com a minha pseudo-acne) e como ela já meio que tava aceitando esses aliens eu resolvi declarar guerra às olheiras da minha amiga!! E fui fazer uma pesquisa super aplicada pra tentar destruí-las atenuá-las.
RESULTADO:
Amigans, existem dois tipos de olheiras, e PASMEM, elas tem coooores diferentes, olha só, que safadinhas!
Não dormiu? Então é por isso, companheira que essa região aí embaixo dos seus lindos olhos estão assim, meio arroxeadas, meio esverdeadas, sabe como?
Agora, seu olhinho-de-panda é meio parecido com o da sua mãe? Da sua avó? Da sua tia? Você fica torcendo pra sua irmãzinha herdar esse CHALME também só pra não ficar sozinha lutando com os corretivos? Então a coisa aí embaixo dos seus VISORES hahaha tá mais pro marrom.
E aí não adianta nada a senhoritas/senhoras saírem por aí passando esse seu corretivo aí, xuxu! Porque como diz a minha MUSA da beautè, Dona Vic Ceridono: " Se a olheira não é da mesma cor que o resto da sua pele, porque diaaaabos você vai passar o mesmo corretivo?" Bom senso, né?
A sugestão é usar sempre um corretivo de uma cor que seja exatamente a OPOSTA à cor da suas amigas na roda de cores. Tá, vou ser mais simplista:
Arroxeadas/Esverdeadas: Procure corretivos de tons rosados, mais quentes.
Marrom: Procure corretivos de pigmentação mais neutra, ou seja, mais amareladinhos, puxando até pro bege!
Poooode ser que você precise misturar os dois tons, porque tem gente que con-se-gue ter todas essas cores misturadas nas tais olheiras, é sério! Se for necessário, use o rosado primeiro, pra neutralizar o carão de defunto e depois o amarelinho pra clarear e uniformizar a região ao resto da pele!
MAS E SE EU TENHO BOLSAS EMBAIXO DOS OLHOS, E ELAS NÃO SÃO DA CHANEL!?
Olha gente, não adianta: tem que ir no dermatologista, néam? Esquece a compressa de chá ou de pepino que a sua avó fica te indicando. BULLSHIT! Isso não resolve, só vai dar uma sensação mais confortável. É paliativo, sabe? O que resolve é ir no médico e cuidar de passar protetor solar adequado pro seu tipo de pele todo-santo-dia, até três vezes por dia, o que vai garantir que você também não vai chegar aos 40 com cara de 70.
Segundo a minha pesquisa, o tratamento mais pedido é de drenagem linfática na região dos olhos, que é pra ativar bastante a circulação. A sessão custa de R$70 à R$150 arôs e parece que resolve, viu?
Bom, meninas, eu espero ter ajudado em alguma coisa. E dado que DORMIR e se ALIMENTAR DIREITO também é parte do cuidado contra as malditas eu vou me direcionando para o meu edredon, tá?
Um beijo e boa noite! =)
Cara, amei esse post.
ResponderExcluirDo mto bom gosto e nem preciso dizer nada sobre o texto, sempre divertido e completo.
Amo essa blog.