segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Curtinhas do NYFW e comentários sobre "O Anticristo" de Lars von Trier

Hey, povo!

Vim fazer uma rapidinha aqui no blog, porque tem muita coisa passeando na minha cabeça e com todas essas semanas de moda rolando pelo mundo paralelamente a minha semana de proletária do aprendizado na Afundação Getlio Vargas, eu estou acompanhando tudo como posso.

New York Fashion Week
Teve de tudo nessa semana de moda que passou, viu? Anotei aquilo que mais me chamou atenção e que na MINHA opinião foi mais evidente nesta temporada novayorkina.

BCBG Max Azria e Hervè Leger repetiram a fórmula do último inverno e investiram tudo na silhoueta bandage, em alguns momentos com tecidos e materiais diferenciados, em outros com uma pitada de inspiração balmainesca. E só olhar para os vestidos de festa da BCBG, curtos na frente, longos atrás, como Christophe Decarnin trouxe para a Balmain nas últimas coleções e transformou em HIT. As cores fortes estiveram presentes em muitas coleções, contrapondo designers que optaram por cartelas de cores mais sóbrias. Recortes assimétricos, nude e transparências também marcaram presença nas passarelas. Em uma coleção interessante, Michael Kors levou para as passarelas vestidos bem cortados com transparências que davam a ilusão de não haver nada entre um corte de tecido e outro. #alcinhadesiliconefeelings, mas muito interessante! Ainda primando pelo corte, Donna Karan investiu em uma alfaiataria bastante digna e mostrou em seu desfile que pretende vestir uma mulher mais ligada ao mercado de trabalho, mais prática e antenada. A profusão de cores ficou por conta de Zac Posen que misturou a tendência ointentista (ombros bem marcados, cores cítricas, assimetrias) a um perfume cinquentinha, apresentando uma coleção muito bonita. Anna Sui parece ter se perdido entre a coleção inspirada nas garotas do seriado Gossip Girl e as estampas Liberty. Nem por isto sua coleção ficou menos agradável aos olhos.



Em ordem de aparição, tá? BCBGMaxAzria, Hervè Leger, Michal Kors, Zac Posen, Anna Sui e DKNY


Enquanto isto nos cinemas...
O Anticristo
Pois é, meu povo, larguei os livros por duas horas e meia, tomei um copão de água gelada antes de matar um temaki de salmão #desejogourmetfeelings, respirei fundo e fui encarar o novo filme de Lars von Trier que todas as fias lá da Afundação tinham criticado horrores. Estava com medeenho! Conclusões? Se você não dorme direito desde que assistiu "O Chamado", não teve estômago para assistir Jogos Mortais e acha que sexo é algo feito para ser sublime e romântico, não assista. A história? É densa: um casal perde o único filho de maneira perturbadora. A mãe, diante da situação entra em luto profundo. Seu marido, psicólogo, resolve tratá-la ele mesmo afastando-a da clínica psiquiátrica e dos remédios. O tratamento: Colocá-la a frente de seus maiores medos. A partir daí grandes e estranhas surpresas acontecem. O filme é pesado e caso você se atenha às cenas chocantes vai perder toda a proposta do roteiro. O Anticristo trata da natureza masculina em contraponto à natureza feminina de uma maneira nunca antes abordada no cinema. GENIAL. Se você está acostumado à categoria cinematográfica "Barbárie", assista antes que saia das salas de cinema.
Vou ali tentar dormir enquanto penso em como adaptar toda essa ryqueza pro meu guarda roupas de verão.
Beijometwitta.

2 comentários:

  1. Amei TUDO resume meu comentário pra esse post perfeito!
    modelitos mara(como vc diria minha amiga!) e dica de cinema sensacional! pena q não tava aki pra ir ao cine contigo!

    Beeeijos com saudade

    Jana > a mais nova cozinheira do pedaço!

    ps: não sei mexer nisso aki

    ResponderExcluir
  2. ps2: o terceiro modelito da primeira fila me deixou sem palavras!!! qro esse corpitcho e esse vestiditcho!

    ResponderExcluir