Acontece que já tem um tempo que eu ando vendo vários elementos que podem fazer com que essa vontadinha se transforme numa gostosa realidade. Por isso que este post vai se estender pra semana, porque é moooointo assunto mesmo, e é tudo muito apaixonante. Ready?
Já faz uns dois meses, eu fiquei bem esperta com um post da querida e linda Livia, autora do blog-referência Glamour Paraguaio, sobre bustiers. Olha aqui pra entender do que eu tô falando, tá? Esse post ficou lindo, as imagens são ótimas e quem nunca fuçou na gaveta de lingerie da mãe e olhou pra aquilo pensando: como é que ela vestiu isso um dia? Agora a gente sabe como NÓS, anos depois dos anos 80 hehe, vamos querer usar o bustier, né?
Daí depois ficou bem claro que vai rolar mesmo essa coisa da silhueta corseletada (lembrando um corselet, sabe como?) pra próxima temporada, nosso próximo verão. Várias coleções desfilaram essa proposta, Triton e Reinaldo Lourenço são exemplos, olha só:

E, daí, quando eu comecei a buscar outras referências e explicações pra essa tendência acabei encontrando muitos outros elementos que levam a roupa de dormir ou de "ficar em casa" pra rua na maior finesse do mundo.
De tudo o que eu li, o que eu achei maaaais bacana é que este foi um jeito de a moda fazer uma releitura, uma adaptação pro conceito de SEXY, sabe? Olha só, no inverno a gente tá louca pra ter botas fetiche, bandage dress, jaqueta de couro, wet legging e sapatos super fierce, bem Beyonça, porque a leitura que a moda fez do sexy foi realmente puxada pro lado fetichista mesmo e também pro fato de que em tempos de crise econômica, a mulher sempre precisa parecer mais poderosa, néam? Como foi nas décadas de 30 e 40 e depois na década de 80, cada uma do seu jeito.
Dessa vez, a moda trouxe uma sensualidade velada, que sobrepõe, revela e suaviza utilizando-se para isso de diversas ferramentas, das quais falaremos aqui no Casulo essa semana.
Vamos falar da organza, da lingerie, dos joggins, do cetim, da proposta Deauville da Neon e do Hi-Lo, Vionnet e afins.
Espero que vocês se apaixonem como eu me apaixonei. Fotos do que vem por aqui:

Beijo tchau.
Assim morro de vez com este post!Muito informativo e cheio de conteúdo, tbm né, tinha de ser a Daniii! :P
ResponderExcluirVivi!