sábado, 15 de outubro de 2011

Versace para H&M







Cai ni mim ANOS 90!!! 

domingo, 21 de agosto de 2011

Men in Denim

Esse blog pode até ser um tanto cor de rosa, mas quem foi que disse que a gente não presta serviço pros boys?
Sei que faz tempo que não faço um post pro "clube do bolinha" (ok, só a minha AVÓ usa essa expressão nos dias de hoje, eu sei), mas agora todos ozamigo resolveram me pedir umas tips sobre moda e eu valorizo a iniciativa da gurizada, então resolvi voltar a pensar nos meninos. Pronto, post justificado.
Separei alguns assuntos mamilos polêmicos quanto à moda masculina. E pra começar eu vou falar da ben-di-ta calça jeans.
Eu até queria gastar linhas aqui pra explicar a história do jeans, mas eu sei todo menino é minimalista na hora de adquirir informação, então quem quiser, o Google tá sempre aí, ok?
Minha primeira referência estética quando do jeans é masculina: James Dean, é claro. E de lá pra cá o jeans passou pelas mais diversas transformações e releituras ao longo dos anos mas conquistou seu lugar como peça indispensável no guarda roupas de todo mundo.
Simplificando a história, existem dois aspectos fundamentais na compra de um jeans masculino decente: 

A) LAVAGEM


  • Este blog acredita que prevalece para os meninos a mesma dica que damos para as meninas quando o assunto é lavagem: claro no verão, escuro no inverno e  não se fala mais nisso. É exatamente essa regra que a gente vê t-o-d-a-s as passarelas seguirem quanto à cartela de cores daquilo que eles chamam de "jeanswear". 
  • É óbvio que você não precisa seguir a regra: se você é um ser cuja alma pertence ao rock'n'roll e por isto consegue resumir a cartela de cores do seu guarda roupas a preto, então é claro que pra você essa dica não fará o menor sentido. Trocam as estações a cor do seu jeans permanece a mesma. 
  • É óbvio que você não precisa seguir a regra - parte 2: Na mesma medida, se você é super antenado e se encaixa na categoria que o povo por aí chama de metrossexual e por isto tem um bom gosto inenarrável na hora de misturar cores, ou ainda, se você é fã de Restart e se considera um caso sem salvação então você pode usar todas as cores do arco íris nos seus jeans, meu querido. Se joga! Até branco vale, mas por favor certifique-se de que você está em forma,tá?
  • Agora se você é um cara normal que quer se vestir bem e ponto final, se apega com a dica aí de cima que você não vai errar, esta blogueira lhe garante. 
B) A MODELAGEM
A sua calça pode ter um destes quatro modelos. Pode usar um de cada? PODE. Mas cuidado porque até pro jeans, que parece ser a peça mais universal do mundo, existe assim... um dress code todo especial.
  • Confort Fit: Este modelo é mais folgado no quadril e nas pernas. Ou seja é aquela que a maioria de vocês gosta de vestir porque como o próprio nome diz ela é confortável. Vai ficar ótima em você se você for DJ, skatista, rapper ou gostar muito desta estética. MAS ESTÁ TERMINANTEMENTE PROIBIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO. E just for the record não é a modelagem preferida das meninas, ok?

  • Boot Cut: Se você tem perninhas grossinhas vai ficar ótima em você. Mas se você for magrelão, meu querido, FOGE. Não existe coisa mais feia do que jeans folgado. Este modelo já é mais larguinho na parte de baixo, porque teoricamente deveria ser usado com botas. Se você for agroboy haha essa calça foi feita pra você. E vai do rodeio ao trabalho sem maiores preocupações.
  • Reta: Ah, a modelagem reta. Este blog é fã. É moderna e versátil e a prova de gafes fashionísticas e as meninas a-do-ram, tá? Este modelo é ajustado no quadril (todas agradecem!) porém confortável já que as pernas acompanham suavemente as linhas do seu corpo. Melhor caimento de todos os tempos quando o assunto é jeans. Se você é caretão, fique com ele e nem olhe para os lados. 
  • Skinny: Esta blogueira aqui adora, mas isso é porque eu adoro um magrão. Se você tá com tudo em cima e não nasceu pra cultivar músculos na academia me liga então este modelo foi feito pra você. Se você estiver fora de forma, corre como o diabo corre da cruz porque é UÓ gordinho usando calça skinny. Este modelo tem elastano (umas mais outras menos) e por isto é super agarradinho ao corpo desde a cintura até o calcanhar. É versátil, pode usar com tudo. Se você for magrinho, é a calça ideal pra você, não discuta. 

Pega essas dicas, bota no bolso e boas compras, seus lindo!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um humor assim, meio Jackie Kennedy.

Esta sou eu, pessoal, perdidamente apaixonada por The Kennedys.


Depois de muita polêmica a série foi lançada nos EUA por um canal à cabo bem pequenininho, o Reelz, e parece que está sendo exibido pela A&E aqui no Brasél. Eu não sei, porque eu baixo os episódios aqui, ó. 



A primeira dama sempre foi um referencial, mas nunca fiz um post para ela. Tô aproveitando o clima pra postar algumas fotos legais da nossa musa!








quinta-feira, 7 de julho de 2011

Melissa por Jason Wu


Deu na Vogue França, mas ainda não há nada no site da Melissa. Tá aí uma versão que eu compraria, Jason Wu é favorito aqui neste blog. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu sei que vou te amar...

As lembranças mais remotas que eu tenho dessa vida estão cheias de você.
Eu me lembro de você cuidando de mim durante a tarde antes de meu pai decidir me deixar no Toquinho de Gente em tempo integral, logo depois que a mamãe foi embora. 

E me lembro da mamãe me colocando no carro e dizendo pra você que eu era "mão-de-obra". 

Você me contava histórias que envolviam aranhas subindo pelas pernas das pessoas só pra me fazer cócegas. E eu, super medrosa ficava apavorada. Aí quando a aranha picava a menininha da história você logo colocava uma bota cano alto de couro com forro de pele de carneiro na tal da menininha só pra afirmar que ficou tudo bem no final. As personagens das suas histórias eram sempre muito chiques, que nem você.

Eu lembro do meu vestido de veludo do batizado e de como eu queria que minha filha usasse o mesmo vestido que eu. E eu aos seis anos escolhendo um vestido de noiva que você fez, igualzinho ao da revista, pra eu ser a noivinha da quadrilha na pré-escola. 
Você deixava eu bagunçar todo o seu attelieur: eu mexia nos retalhos de tecido e nas rendas e nos alfinetes e nos canutilhos e com uns seis anos eu aprendi com você o que era moulage. E você passou a minha vida toda me dizendo que eu tinha talento desde pequena pra ser estilista.

A gente ficou um tempão longe, e mesmo assim você estava sempre ali, aflita nos momentos mais difíceis e quando eu voltei, já moça, você fez questão de tirar o atraso! Inúmeros foram os vestidos maravilhosos que você fez pra mim e que eu usei incontáveis vezes, todos desenhados pelas minhas mãos (e as do João!). Isso sem falar das fantasias para as Giovannas, uma mais bonita que a outra, sempre fazendo todas as minhas vontades e caprichos. Até reformar um vestido de festa em UM ÚNICO DIA. Até isso você fez por mim.

Você é a eterna musa desse blog e eu devo a você todo o meu "talento" e a minha paixão por moda, o meu bom gosto e bom senso pra me vestir e me comportar. 

Eu queria ter te dito que eu te amo muito várias vezes, muito mais vezes do que eu efetivamente disse.
Você cumpriu muitíssimo bem o papel que a minha mãe deixou pra você quando ela partiu daqui: VOCÊ NÃO FOI SÓ UMA MADRINHA, você foi uma verdadeira FADA MADRINHA.

E os seus olhos azuis vão ficar na minha memória pra sempre.

Eu vou sentir muito a sua falta, todos os dias. 
<3